terça-feira, 3 de abril de 2012

Hellboy Animated - Dark Horse - PVC Set

Hellboy é uma personagem de banda desenhada criada por Mike Mignola, cujas histórias são editadas nos Estados Unidos pela Dark Horse e em Portugal pela Devir Livraria
Nascido nas profundezas do Inferno, Hellboy (ou, como é conhecido pelo seu nome verdadeiro, Anung Un Rama) é um enorme ser de aspecto diabólico, filho de um demónio com uma feiticeira. Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e pelos soldados Aliados nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas a 23 de Dezembro de 1944, após ter sido invocado do Inferno por uma acção conjunta de Rasputin, o monge louco da Alemanha Nazi, que havia criado o projecto Ragnarok, com o intuito de trazer o Apocalipse à terra. Hellboy, todavia, mostrar-se-ia de boa índole. Bruttenholm criou o pequeno demónio, ensinando-lhe a importância de ser humano, e treinou-o para combater as forças das trevas. Hellboy inclusive ganhou "status honorário de humano" das Nações Unidas em 1952. 
Hellboy teve dois filmes de animação: Espada Samurai e A Sombra do Mal. Assim como os filmes, as animações seguem um caminho próprio, independente da banda desenhada, todavia mais próximo da banda desenhada do que dos filmes. As vozes dos filmes de animação são feitas pelos actores dos filmes. Ron Perlman como Hellboy, Selma Blair como Liz Sherman, Doug Jones como Abe Sapien e John Hurt como Trevor Broom. Ambas as produções foram exibidas pelo Cartoon Network antes de saírem em DVD.
Este set de 3 figuras em PVC saiu para o mercado em 2007 pelas mãos da Dark Horse Deluxe.

Hellboy


Liz Sherman

Abe Sapien







The Nightmare Before Christmas - Mini Bust Up Série 1 - Jun Planning

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas), mais tarde promovido como Tim Burton's The Nightmare Before Christmas) é um filme de animação norte-americano de 1993, dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito por Tim Burton. Conta a história de Jack Skellington da "Cidade do Halloween" que abre um portal para a "Cidade do Natal". Danny Elfman escreveu as músicas da banda sonora, desde a voz de Jack, bem como de outros personagens. O elenco de voz principal inclui Chris Sarandon, Catherine O'Hara, William Hickey, Ken Page e Glenn Shadix.
A génese do filme começa com um poema de Tim Burton como um animador da Disney no início dos anos de 1980. Com o sucesso de Vincent em 1982, a Disney começou a considerar O Estranho Mundo de Jack como uma curta-metragem ou como um pequeno filme de televisão de 30 minutos. Ao longo dos anos, as ideias de Burton regressaram novamente ao projecto, e em 1990, Burton e a Disney fizeram um acordo de desenvolvimento. A produção começou em Julho de 1991 em São Francisco. A Walt Disney Pictures decidiu lançar o filme sob nome da Touchstone Pictures devido ao pensamento que o resultado final seria "muito obscuro e assustador para as crianças". Ao longo dos anos, tem sido visto como um sucesso crítico e financeiro, resultando num investimento pela Disney Digital na publicação em formato 3-D desde 2006.
Esta colecção é a primeira série de 3 mini bustos com aproximadamente 12cm de altura, com a excepção do Mayor que com o chapéu fica com o dobro do tamanho, foram lançados em 2009 pela Jun Planning.


Jack Skellington



Sally



Mayor




Ghostbusters - Yolanda - PVC

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) é um filme americano de 1984, do género comédia, dirigido por Ivan Reitman. O argumento foi escrito por Dan Aykroyd e Harold Ramis, que também participam como actores. O filme foi distribuído pela Columbia Pictures e estreou nos EUA a 8 de Junho de 1984.
O filme ganhou uma sequela, Ghostbusters II (1989), e duas séries de animação, The Real Ghostbusters (anos depois renomeada para Slimer! And the Real Ghostbusters - Geléia! E os Verdadeiros Caça-fantasmas) e Extreme Ghostbusters. As séries contabilizaram um total de 147 episódios.
Esta colecção de 7 figuras em PVC foi produzida pela Yolanda em 1986 e inspira-se nas personagens da série animada.


Peter Venkman

Winston Zeddemore

Ray Stantz

Egon Spengler

Slimer

No Ghost Sign - Logo

Slimer



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Formiga Ferdy - Maia & Borges - PVC

No final dos anos 80 estes desenhos animados invadiram a televisão Portuguesa, onde podia-mos ver as atribuladas aventuras de uma formiga chamada Ferdy e dos seus amigos insectos. Ferdy foi criado pelo escritor checo Ondrej Sekora e começou por aparecer como personagem de banda desenhada no jornal Lidove Noviny, sendo o seu primeiro livro editado em 1936. Os desenhos animados foram produzidos pela European Cartoon Production, tendo chegado à televisão portuguesa poucos anos depois. 
Estas figuras foram produzidas para a Schleich. Algumas delas foram fabricadas em Portugal, pela Maia & Borges. A colecção é de 6 figuras em PVC pintado, e o ano de produção é 1986.

Ferdy

Gwendoline

O "Cão" do Ferdy

??????

TollPatsch

Arambula