quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sandokan - Animated Series - Star Toys - PVC

Sandokan é um pirata fictício dos finais do século XIX. Apareceu pela primeira vez numa publicação em 1883, criada pelo italiano autor Emilio Salgari . Ele é o protagonista de onze romances de aventura e é conhecido em todo o Mar da China Meridional como "O Tigre da Malásia". Diversos filmes, e séries foram baseadas na obra de Salgari, entre elas duas séries de animação: uma produzida em 1992 e a outra em 1998. O "Sandokan" de 1992 é literalmente um tigre! Ele é um príncipe que viaja pelos mares como um pirata em busca de recuperar o lugar no trono que é seu por direito, mas que lhe foi roubado. A outra série de animação foi lançada em 1998. Esta série foi divida em três partes: Sandokan, tigre la della Malásia (Sandokan, o Tigre da Malásia, produzido em 1998); Sandokan, tigre la ruggisce ancora (Sandokan, o Tigre ruge mais uma vez, 2000); Sandokan, il coraggio della tigre (Sandokan, a coragem do Tigre, 2004). A história e as aventuras passam-se na segunda metade do século XIX na Malásia e Índia. 
Pois bem aqui vos apresento estas fantásticas figuras em PVC feitas pela Star Toys, da série animada Sandokan de 1992 da BRB International.
O que vos mostro nas fotos em baixo é um verdadeiro Tesouro, porquê? Porque consegui arranjar estas figuras  afixadas no cartaz original e ainda fechado, como era vendido nos anos 90 nas papelarias, tabacarias, etc...
Este raríssimo cartaz tem 14 figuras sendo que duas são repetidas, a colecção completa penso que sejam 18 figuras. Mais uma grande descoberta da Arca do Tesouro, espero que gostem.





















Trix e Flix: Mascotes Euro 2008 - HPC

Trix e Flix, foram estas as duas mascotes escolhidas para o Euro 2008.
Com uma votação anunciada da FIFA de cerca de 36,3 %, foram assim eleitos contra os concorrentes Flitz e Bitz (33,7%) e Zagi e Zigi (30 %).
Vêm de um distante vale, são irmãos e adoram futebol! Conta a lenda, que num vale distante os irmãos inseparáveis corriam pelas montanhas a jogar à bola. Com a natural inocência de duas crianças, cresceram em harmonia com a natureza, formando os mais lendários jogadores austríacos e suecos de sempre.
Como todos os irmãos, estes não são excepção, Trix o gémeo de camisola branca é o mais descontraído e despreocupado, não se preocupa com a imagem, t'shirt para fora e meias para baixo, ao contrário de Flix, que adopta por uma postura bem mais exigente. Juntos, complementam-se, e formam a equipa com mais talento!
Estas duas figuras foram feitas pela empresa HPH na Suíça em 2006.


Trix

Flix



terça-feira, 29 de maio de 2012

Atlantis: The Lost Empire - Applause - PVC - Incompleta

Atlantis: The Lost Empire (O Continente Perdido em Portugal) é um filme de animação de 2001 produzido pela Walt Disney Pictures baseado na lenda do continente perdido da Atlântida.
O filme foi realizado por Gary Trousdale e Kirk Wise e produzido por Don Hahn, na versão original podemos contar com as vozes de Michael J. Fox, Jim Varney, Corey Burton e John Mahoney.
Estas figuras foram feitas pela extinta Applause em 2001 nos USA e são em PVC pintado, são do filme da Disney, Atlantis: The Lost Empire e a informação à cerca delas é muitíssimo escassa. A Applause já desapareceu à uns anos e produziu uma infinidade de figuras completamente desconhecidas do público coleccionador. 
 

Milo

Kida



Kinas: Mascote Euro 2004 - Maia & Borges - PVC

Pense num jovem adolescente que vive numa longínqua aldeia portuguesa e que desde os seus primeiros passos demonstrou inegáveis capacidades para a prática do futebol. Os anos foram passando e, quer na escola, quer com os amigos, quer em casa, nada nem ninguém conseguiu quebrar a sua ligação com a bola. Foi desta ideia que surgiu o Kinas, a mascote do Euro-2004, cujo nome foi inspirado num reconhecido símbolo português: o escudo do brasão nacional.
Esta simpática personagem representa o ideal de alguém sem qualquer tipo de preconceitos, verdadeiro e totalmente genuíno na sua paixão pelo futebol. O Kinas é curioso, dinâmico, optimista e brincalhão, chocando assim com a realidade presente em muitos casos de pseudo super-vedetas, caprichosas, egoístas e que apenas pensam nos aspectos financeiros do desporto.
Para ele, o futebol não é apenas um jogo, onde estão presentes 22 jogadores em campo, mas também um veículo que possibilita ultrapassar as fronteiras políticas, religiosas e culturais presentes em todo o Mundo. A mascote pretende ainda transmitir a todas os adeptos que o futebol deve ser entendido como um desporto e não um conflito armado entre vários clubes/países. Os estádios devem ser apenas os locais onde as pessoas vão assistir ao espectáculo do futebol e não um sítio para criar conflitos e distúrbios. No fundo, o Kinas trás imbuído no seu espírito a hospitalidade, alegria e as tradições históricas presentes na cultura portuguesa.
Este conjunto de 4 figuras em PVC pintado foi fabricado em Portugal pela Maia & Borges, e para quem não sabe o Kinas foi criado pela Warner Brothers especialmente para o Europeu 2004.













quinta-feira, 17 de maio de 2012

Huntik: Secrets and Seekers - PVC

Huntik é uma série de animação: conta a história que à muito tempo atrás travou-se uma luta contra um mal de poder inimaginável. Essas trevas só foram detidas pelos Seekers, grupos de humanos com a capacidade de invocar os Titãs, seres antigos de grande poder, e traze-los para esta dimensão. Com estas criaturas do seu lado, os humanos puderam lutar contras as forças das trevas do submundo, que até entre eles havia conflitos. Com a passagem dos séculos, os Titãs foram escondidos nos confins do universo e em locais secretos entre dimensões à espera de serem acordados pelos Seekers. Os humanos dividiram-se em facções e separados começaram a investigar as lendas de antigamente e os segredos dos Titãs. Uma dessas facções é a Fundação Huntik que com os seus Seekers viajam pelo mundo em busca dos segredos da invocação dos Titãs e sempre em luta contra a organização maligna liderada por alguém que dá pelo nome de Professor. Os Seekers são: Lok Lambert, Sophie Casterwill, Zhalia Moon e o mestre Dante Vale que usam os talismãs sagrados para invocarem os mais diversos e poderosos Titãs dos mas recônditos confins do universo.
Esta colecção tem 18 figuras de Titãs em PVC e 6 Amuletos com luz, que revelam um símbolo escondido em cada Titã. São monstros atraentes e exóticos que fazem desta colecção mais uma loucura para os coleccionadores do género. As figuras vêm em saquetas individuais, que contêm uma figura ou amuleto e uma carta de colecção. Podemos encontrar as figuras também em blisters de 4 figuras e amuletos.
A responsável por estas figuras é Giochi Preziosi e a Rainbow que distribui para a Europa, a colecção é de 2011 e é fabricada na China.


---------------------------------------- GAIA ----------------------------------------

Kipperin - Powerbonded

Templar

---------------------------------------- SWARA ----------------------------------------

Doom Warden

Venomaster

---------------------------------------- MESO ----------------------------------------

Breaker - Powerbonded

Caliban - Powerbonded

Conquistador

---------------------------------------- LEGENDARY ----------------------------------------

Legion

Demigorgan

Pendragon

---------------------------------------- DRACO ----------------------------------------

Freelancer

Vigilante

Harlekin

Antideluvian - Powerbonded

---------------------------------------- LITHO ----------------------------------------

Balenpyre

---------------------------------------- YAMA ----------------------------------------

Hitokiri

---------------------------------------- HECTO ----------------------------------------

Marauder

---------------------------------------- KRONO ----------------------------------------

Baselaird - Powerbonded

---------------------------------------- AMULETOS ----------------------------------------

Shadow Agent Amulet
Vigilante Amulet
Baselaird Amulet
Legion Amulet
Kipperin Amulet
Caliban Amulet

Cartas



Folheto

Saqueta

Blister

Caixa das Saquetas



Genérico da Série

Publicidade das Figuras