quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Jacky o Urso de Tallac - Disvenda - PVC

Esta série foi produzida em 1977 pela Nippon Animation. A série foi baseada no livro de Ernest Thomson Seton (1860-1946) e dirigida por Fumio Kurokawa e Yoshio Kuroda ao longo de 26 episódios. A série descreve a vida dos animais, os seus costumes, a sua inteligência e a sua humanidade. Nas montanhas de Tallac, a ursa Grisle dá à luz dois ursinhos, Jacky e a sua irmã Nuca. Um certo dia Jacky conhece Senda um pequeno índio, e os dois ficam amigos. Mas pouco tempo depois os dois ursinhos ficam órfãos e Senda adopta-os. A série estreou em Portugal em 1979 na RTP.
A série voltou à TV em 1997 mas com outro nome "Jacky e Jill" e com outra dobragem. A diferença do titulo assim como o nome de outras personagens surge porque a série que passou em 1979 foi adaptada da versão espanhola e a série dos anos 90 foi adaptada da versão alemã. A dobragem foi dirigida por José Luiz.
Esta colecção de 6 figuras em PVC foram lançadas pela Disvenda em 1979.


Jacky

Senda

Nuca

Olga

Tio Dimas

Kellian

Variante - Senda


Genérico da Série
video

Letra da Música

Jacky, Jacky, corre mundo, 
Como é bom ser livre e feliz lá no fundo.

Jacky, Jacky, come fruta, 
Com a barriga cheia está mais contente.

E procura uma casita, 
Pois chega o Inverno e o frio já sente.

Pouco a pouco, cai a neve 
E um manto branco o bosque terá. 
Vem a noite, sente medo, 
Seus amigos dormem já.

De manhã, nasce o sol, 
Todo o bosque despertará. 
Corre e salta o ursinho, sem nunca parar!

Abelha Maia - Apollo - PVC

A série da "Abelha Maia" é uma adaptação do livro "As aventuras da Abelha Maia" de Waldemar Bonsels (1880-1952), publicado pela primeira vez em 1912. Para a realização da série foi feita uma co-produção entre a Alemanha, a Áustria e o Japão. A série foi produzida em 1975, com realização de Hiroshi Saito, produção executiva de Koîchi Motohashi, desenhos de Susumu Shiraume, cenários de Nizô Takahash e música de Karel Svoboda. A série teve ainda a colaboração do cartonista americano Marty Murphy na criação das personagens. Foram produzidos 52 episódios. Nos anos 80 foi produzida uma segunda série. 
Maia é uma jovem abelha corajosa, divertida e curiosa. Após o seu nascimento Maia e as outras jovens abelhas vão há escola para aprender todos os deveres e perigos das abelhas. Mas Maia só pensa em explorar a floresta e conhecer todos os seus habitantes e segredos. Apesar dos avisos da Professora Cassandra, Maia abandona a Colmeia para ir á descoberta da floresta na companhia do seu melhor amigo Willy. As aventuras de Maia são seguidas pelo gafanhoto Flip, pronto a ajudar. 
A série estreou na RTP em 1978 com dobragem em português. A segunda série passou na RTP no inicio dos anos 80, também com dobragem portuguesa.
Esta colecção de 8 figuras em PVC foi fabricada em 1978 pela Apollo.


Maia

Willy

D. Cassandra

Flip

Mosca Puca

Escaravelho Kurt

Formiga Soldado

Rato Alexandre

Variante - Formiga Soldado


Genérico da Série

Letra da Música

Lá num país cheio de cor 
Nasceu um dia uma abelha 
Bem conhecida pela amizade 
Pela alegria e pela bondade 

Todos lhe chamam a pequena Abelha Maia 
Fresca, bela, doce Abelha Maia 
Maia voa sem parar 
No seu mundo sem maldade 
Não há tristeza para a nossa Abelha Maia 
Tão feliz e doce, Abelha Maia 
Maia, eu quero-te aqui 
Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti 

Numa manhã ao passear 
Vi uma abelha numa flor 
E ao sentir que me olhou 
Com os seus olhitos de cor 

E esta abelha era a nossa amiga Maia 
Fresca, bela, doce Abelha Maia 
Maia voa sem parar 
No seu mundo sem maldade 
Não há tristeza para a nossa Abelha Maia 
Tão feliz e doce, Abelha Maia 
Maia, eu quero-te aqui 
Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti 
Maia, eu quero-te aqui 
Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pantera Cor de Rosa (2ª Série) - Maia & Borges - PVC

A Pantera Cor de Rosa em desenho animado foi criada para abertura e o final do filme"Pink Panther" de Blake Edwards. O resultado agradou tanto que a United Artists e a DePatie-Freleng Enterprises começaram a produzir várias curtas metragens. O boneco foi criado por Friz Freleng e é acompanhado pela famosa música composta por Henry Mancini. Foram produzidas 124 curtas metragens e tiveram a realização de Bob Richardson, Art Leonardi, Friz Freleng, Gerry Chiniquy, Hawley Pratt, Sid Marcus, Art Davis e Brad Case.
Sucederam-se vários especiais, a série "Os filhos da Pantera Cor de Rosa", e a série "As novas aventuras da Pantera Cor de Rosa". A Pantera estreou na RTP nos anos 70. Repetiu na SIC em 1994.
Esta colecção de 4 figuras em PVC pintado à mão, tem um tamanho aproximado entre os 8 e os 9cm e foram feitas pela Maia & Borges em 2003.