quinta-feira, 1 de março de 2012

Ulisses 31 - Maia & Borges - PVC

"Ulisses 31" é uma série franco-japonesa criada por Jean Chalopin e Nina Wolmark. A história é inspirada na "Odisseia" de Homero com ficção cientifica. A série de 26 episódios foi produzida de 1979 a 1981 pela DIC e pela "Shinsha Movie Tóquio", com realização de Deyriès Bernard, Tadao Nagahama, Kyosuke Mikuriya e Kazuo Terada.
No século XXXI, Ulisses é o grande coordenador da paz solar. Na companhia de amigos e do seu filho Telémaco, ele deixa a base de Tróia a caminho da Terra, a bordo da nave Odisseus. Enquanto Ulisses sai para um planeta desconhecido, Telámaco é sequestrado para ser sacrificado por Ciclope. Ulisses e seus companheiros conseguem destruir o Ciclope, mas desencadeiam a ira de Poseidon e passam a ser perseguidos por Zeus. Ulisses é então transportado para outro universo, o Olympus, e todos os seus amigos permanecem "congelados", com excepção de Telémaco, Themis e o pequeno robô Nono. Para poder voltar à Terra, Ulisses terá de encontrar o Reino de Hades.
A série estreou na RTP em 1983 na versão francesa com legendas em português. Apenas a banda sonora teve versão portuguesa.
A colecção é constituída por 4 figuras em PVC pintado, e foi lançada pela Maia & Borges nos anos 80.
Nono

Telémaco

Themis

Ulisses



6 comentários:

  1. Tenho pena de nunca ter visto a série, a colecção parece excelente!

    ResponderEliminar
  2. Esta é daquelas colecções que tenho inveja de não ter :D

    ResponderEliminar