terça-feira, 3 de abril de 2012

The Nightmare Before Christmas - Mini Bust Up Série 1 - Jun Planning

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas), mais tarde promovido como Tim Burton's The Nightmare Before Christmas) é um filme de animação norte-americano de 1993, dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito por Tim Burton. Conta a história de Jack Skellington da "Cidade do Halloween" que abre um portal para a "Cidade do Natal". Danny Elfman escreveu as músicas da banda sonora, desde a voz de Jack, bem como de outros personagens. O elenco de voz principal inclui Chris Sarandon, Catherine O'Hara, William Hickey, Ken Page e Glenn Shadix.
A génese do filme começa com um poema de Tim Burton como um animador da Disney no início dos anos de 1980. Com o sucesso de Vincent em 1982, a Disney começou a considerar O Estranho Mundo de Jack como uma curta-metragem ou como um pequeno filme de televisão de 30 minutos. Ao longo dos anos, as ideias de Burton regressaram novamente ao projecto, e em 1990, Burton e a Disney fizeram um acordo de desenvolvimento. A produção começou em Julho de 1991 em São Francisco. A Walt Disney Pictures decidiu lançar o filme sob nome da Touchstone Pictures devido ao pensamento que o resultado final seria "muito obscuro e assustador para as crianças". Ao longo dos anos, tem sido visto como um sucesso crítico e financeiro, resultando num investimento pela Disney Digital na publicação em formato 3-D desde 2006.
Esta colecção é a primeira série de 3 mini bustos com aproximadamente 12cm de altura, com a excepção do Mayor que com o chapéu fica com o dobro do tamanho, foram lançados em 2009 pela Jun Planning.


Jack Skellington



Sally



Mayor




Sem comentários:

Enviar um comentário