quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sandokan - Animated Series - Star Toys - PVC

Sandokan é um pirata fictício dos finais do século XIX. Apareceu pela primeira vez numa publicação em 1883, criada pelo italiano autor Emilio Salgari . Ele é o protagonista de onze romances de aventura e é conhecido em todo o Mar da China Meridional como "O Tigre da Malásia". Diversos filmes, e séries foram baseadas na obra de Salgari, entre elas duas séries de animação: uma produzida em 1992 e a outra em 1998. O "Sandokan" de 1992 é literalmente um tigre! Ele é um príncipe que viaja pelos mares como um pirata em busca de recuperar o lugar no trono que é seu por direito, mas que lhe foi roubado. A outra série de animação foi lançada em 1998. Esta série foi divida em três partes: Sandokan, tigre la della Malásia (Sandokan, o Tigre da Malásia, produzido em 1998); Sandokan, tigre la ruggisce ancora (Sandokan, o Tigre ruge mais uma vez, 2000); Sandokan, il coraggio della tigre (Sandokan, a coragem do Tigre, 2004). A história e as aventuras passam-se na segunda metade do século XIX na Malásia e Índia. 
Pois bem aqui vos apresento estas fantásticas figuras em PVC feitas pela Star Toys, da série animada Sandokan de 1992 da BRB International.
O que vos mostro nas fotos em baixo é um verdadeiro Tesouro, porquê? Porque consegui arranjar estas figuras  afixadas no cartaz original e ainda fechado, como era vendido nos anos 90 nas papelarias, tabacarias, etc...
Este raríssimo cartaz tem 14 figuras sendo que duas são repetidas, a colecção completa penso que sejam 18 figuras. Mais uma grande descoberta da Arca do Tesouro, espero que gostem.





















3 comentários:

  1. Tb tenho a maior parte destas figuras...são muito boas...eu dispenso as embalagens mas acho muita graça ao expositor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. também tenho essas figuras e a embalagem também.
    só te falta o elefante.

    um forte abraço

    ResponderEliminar
  3. Se algum me arranjar alguma dessas figuras... agradeço!

    ResponderEliminar