sexta-feira, 29 de março de 2013

Zuki e Zukinha - Mascotes Compal - PVC

Zuki foi a mascote escolhida para um novo sumo de fruta que a Compal apresentou em 1999/2000 com o tema a Magia da Fruta. Curiosamente este produto desapareceu misteriosamente do mercado algum tempo depois de ter sido lançado, e até mesmo do histórico dos produtos da Compal. Como forma de divulgar o produto foram lançados alguns itens de oferta, como por exemplo: o livro Zuki a Magia da Fruta, um cd interactivo de Jogos e duas figuras em PVC que podem ver nas fotos mais abaixo.
A história da personagem pode ler-se no livro "Zuki a Magia da Fruta" no qual deixo aqui um pequeno resumo.
É sobre um planeta chamado Zuk que era muito bonito. Os seres que lá viviam eram pequenas gotas de água coloridas que nasciam de flores. Muito perto do planeta Zuk estava o planeta dos Lavamoles, uns seres feitos de lixo. Os Lavamoles invadiam outros planetas. Esse era o trabalho deles. Um dia decidiram invadir o planeta Zuk. Eles conseguiram destruir quase todo o planeta (incluindo os seres que lá viviam), menos uma parte. Já se tinham apoderado daquilo tudo.Três dias depois da invasão dos Lavamoles nasceu de uma flor, um pequeno ser chamado Zuki. O sol disse ao Zuki que ele tinha de salvar o planeta e também disse que se ele bebesse uma poção de morangos, que podia saltar muito alto, se bebesse a poção de pêssego, ficava muito rápido e, se bebesse a poção de todos os frutos, podia ser mais forte que os Lavamoles. O Zuki estava no sítio que os Lavamoles ainda não tinham descoberto e já estava farto de estar sozinho, mas um dia encontrou um ser igual a ele mas Cor-de-rosa e com uma flor no cabelo. Ele disse-lhe olá, mas ela não respondeu e desapareceu. Ela pensava que Zuki era mau, mas depois foi ter com ele e disse que se chamava Zukinha. Zuki e Zukinha, estavam muito felizes os dois, mas os Lavamoles descobriram-nos. Zuki tentou combater os Lavamoles, dizendo a Zukinha para se afastar. Os Lavamoles conseguiram ganhar a Zuki. Foram-se embora, Zukinha pensara que Zuki tivesse morrido, mas foi buscar um pouco de água da saúde que vinha da nascente da saúde. Zukinha, ficou o tempo que foi preciso ao pé de Zuki até ele melhorar. Quando finalmente Zuki acordou, a Zukinha disse que iam combater os Lavamoles juntos e que iam ganhar.

Zuki

Zukinha


Livro: Zuki A Magia da Fruta

2 comentários:

  1. Opa esse sumo era tão bom. Fui fazer uma visita de estudo a Cascais e no local deram-nos sumos do Zuki. Pergunto ainda hoje porque desapareceu tão depressa, era muito bom mesmo.

    Cheguei a ter o PVC do Zuki, mas perdi-o! :(

    ResponderEliminar
  2. Estive há procura da música mas não a achei...

    ResponderEliminar