terça-feira, 3 de abril de 2012

Hellboy Animated - Dark Horse - PVC Set

Hellboy é uma personagem de banda desenhada criada por Mike Mignola, cujas histórias são editadas nos Estados Unidos pela Dark Horse e em Portugal pela Devir Livraria
Nascido nas profundezas do Inferno, Hellboy (ou, como é conhecido pelo seu nome verdadeiro, Anung Un Rama) é um enorme ser de aspecto diabólico, filho de um demónio com uma feiticeira. Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e pelos soldados Aliados nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas a 23 de Dezembro de 1944, após ter sido invocado do Inferno por uma acção conjunta de Rasputin, o monge louco da Alemanha Nazi, que havia criado o projecto Ragnarok, com o intuito de trazer o Apocalipse à terra. Hellboy, todavia, mostrar-se-ia de boa índole. Bruttenholm criou o pequeno demónio, ensinando-lhe a importância de ser humano, e treinou-o para combater as forças das trevas. Hellboy inclusive ganhou "status honorário de humano" das Nações Unidas em 1952. 
Hellboy teve dois filmes de animação: Espada Samurai e A Sombra do Mal. Assim como os filmes, as animações seguem um caminho próprio, independente da banda desenhada, todavia mais próximo da banda desenhada do que dos filmes. As vozes dos filmes de animação são feitas pelos actores dos filmes. Ron Perlman como Hellboy, Selma Blair como Liz Sherman, Doug Jones como Abe Sapien e John Hurt como Trevor Broom. Ambas as produções foram exibidas pelo Cartoon Network antes de saírem em DVD.
Este set de 3 figuras em PVC saiu para o mercado em 2007 pelas mãos da Dark Horse Deluxe.

Hellboy


Liz Sherman

Abe Sapien







2 comentários:

  1. Sim, ainda tenho disponível o He-Man Importado, anos 80. É um item extremamente raro! Lhe enviei um e-mail no endereço que peguei no seu blog. Abraço.

    ResponderEliminar