domingo, 13 de novembro de 2011

Freddy Krueger - Neca Cult Classics Series 2

Pesadelo em Elm Street é um filme de terror de 1984, que foi dirigido e escrito por Wes Craven, foi o primeiro filme da série Pesadelo em Elm Street. O filme apresenta John Saxon, Heather Langenkamp, Ronee Blakley, Amanda Wyss, Jsu GarciaRobert Englund e Johnny Depp na sua estreia no cinema. A história passa-se na cidade fictícia de Springwood, Ohio e o enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que são aterrorizados nos seus pesadelos pelo fantasma de um psicopata assassino de crianças chamado Freddy Krueger.

Wes Craven produziu A Nightmare on Elm Street com um orçamento estimado de apenas 1,8 milhões de dólares, investimento que o filme arrecadou na primeira semana de exibição nos cinemas. Ao todo, o filme conseguiu arrecadar 25,5 milhões de dólares nas bilheteiras americanas. A Nightmare on Elm Street tornou -se um dos filmes de terror mais populares do género e criou um dos vilões (Freddy Krueger) mais conhecidos da história do cinema.

Esta figura foi criada pela Neca em 2005 e pertence à segunda série da colecção Cult Classics, e trás como acessórios uma segunda cabeça, chapéu, script do filme e base.
Os detalhes são do melhor, obrigatório em qualquer colecção.






1 comentário: