domingo, 13 de novembro de 2011

Jason Voorhees - Neca Cult Classics Series 1

Jason Voorhees, nascido em 13 de junho de 1946, é um personagem fictício, principal personagem dos filmes de terror Sexta-Feira 13. O assassino Jason é filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees.
A principal característica é a utilização de uma máscara de hóquei para não mostrar o rosto deformado (ele não usa a máscara em alguns filmes da série, como o segundo episódio, pois ainda não a tinha encontrado, usando apenas um tipo de capuz branco). Além disso, utiliza sempre uma faca machete ou catana como preferirem, embora, saiba manusear com habilidade qualquer arma branca que esteja ao seu alcance. Nunca usou nenhum tipo de arma de fogo.
Jason Voorhees supostamente se afogou no lago do amor, próximo ao acampamento Crystal Lake por negligência dos monitores. Pamela, a sua mãe, era a cozinheira do acampamento. A 13 de junho de 1958, à noite, a sra. Pamela Voorhees, num acto de vingança, executou os dois conselheiros (Claudette e Barry) e mais sete monitores. Assim, no primeiro filme da série Sexta feira 13, quem matava as pessoas não era Jason mas sim a sua mãe Pamela. Porém, uma das monitoras conseguiu decapitar a mãe de Jason enquanto lutava contra ela. Supostamente, Jason encontrou sua mãe decapitada e voltou para aniquilar todos que se cruzam no seu caminho. Já o remake de 2009 mostra claramente que ele viu mesmo a mãe sendo morta e foi isso que provocou sua revolta.

Sexta-Feira 13 (no original em inglês: Friday the 13th) é uma longa série de filmes de terror criada pelo diretor Sean S. Cunninghan. A série já conta com 12 filmes (incluindo Freddy vs. Jason).

Esta figura foi criada pela Neca em 2005 e pertence à primeira série da colecção Cult Classics, e trás como acessórios um machado, arpão, faca machete ou catana (como preferirem)  e base.
Os detalhes são do melhor, obrigatório em qualquer colecção.







1 comentário: