segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Leatherface - Neca Cult Classics Series 5

The Texas Chain Saw Massacre (Massacre no Texas, em Portugal), é um filme de terror feito em 1973 (distribuído em 1974) pelo director Tobe Hooper. 
Leatherface é um dos primeiros e mais populares vilões dos filmes de terror, ele apareceu nos seis filmes da série, desde o clássico filme de 1974. O personagem utiliza uma máscara feita de pele humana, prática da qual originou o seu nome. O nome verdadeiro é Thomas Tommy Hewitt, retratado como portador de um severo atraso mental, frequentemente usa uma motoserra para assassinar as suas vítimas. Ele vive com a sua família a família Hewitt, numa isolada cidade do Texas. Leatherface foi inspirado no assassino em série Ed Gein, que também retirava e vestia a pele das suas vítimas. De 1969 a 1973 a família Hewitt matou 33 pessoas. O motivo da carnificina é que desde criança Thomas Hewitt nasceu com um problema no nariz e era gozado por causa da sua deficiência. Por isso, ele mata pessoas inocentes como vingança.

Esta figura foi criada pela Neca em 2006 e pertence à quinta série da colecção Cult Classics, e trás como acessórios uma motoserra, marreta, cutelo, ossos e base.
Os detalhes são do melhor, obrigatório em qualquer colecção.










Sem comentários:

Enviar um comentário