quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Um Bongo e o Coração da Selva

A marca Um Bongo é de origem inglesa e surge no mercado em 1983 devido a uma necessidade no Reino Unido de consumo de sumos de fruta com menos açúcar. Sendo assim a vila Milnthorpe torna-se durante alguns anos a produtora de Um Bongo através da empresa Libby´s. Mais tarde é também a Libby´s que lhe muda a formula e que se encarrega da sua produção. Em 2009 e devido às quedas de vendas a empresa volta à formula antiga reformulando a sua imagem e embalagem, sempre cumprindo os mesmos parâmetros do original.
Agora em 2011 surge no mercado os primeiros passos do merchandise desta conhecida marca.
Um Bongo e o coração da Selva é o título desta colecção de 13 figuras que prometem tornar-se em autênticos tesouros para os mais aficionados das figuras de PVC.
Fabricados pela Simba, estes bonecos são simplesmente irresistíveis. Vendem-se em packs especiais de Um Bongo e em saquetas espalhadas pelos hipermercados.
Os bonecos são grandes e coloridos apresentando o mesmo aspecto tresloucado que aparecem nos anúncios televisivos. Desta vez a grande revelação é o nome das personagens sendo que uma delas talvez revele a origem do nome Um Bongo. Com as figuras das saquetas vem também um cartão que identifica a personagem e um mapa dos mundos de Um Bongo. Nos packs de 9 pacotes de sumo podemos encontrar figuras e um folheto maior que faz publicidade a diferentes playsets que a marca promete ter à venda em breve.
Texto de: Nuno Mata

Bongo: O Bem-Disposto
Zi: A Vaidosa
Goronel: O Militar
Rinô: O Romântico
 
Giffy: A Despistada
Goronel: O Militar
Hipo: O Cozinheiro
Giffy: A Despistada
Ursuumm: O Músico
Leo: O Radical
Croc: O Tecnológico
Leo: O Radical
Bongo: O Bem-Disposto
Saqueta


Caixa Pack de 9 Pacotes de Sumo + Figura


Caixa das Saquetas


1 comentário:

  1. ando para comprar um dos sets deles, o hospital, mas ainda não o fiz porque não estou certo quanto à escala (para usar em GIJoe, claro). Penso que a caixa refere que da base ao tecto mede 25 cm, que faria com que cada piso tivesse 12.5 em média, mas não é certo. Qual é a altura média dessas figuras?

    ResponderEliminar